domingo, 20 de março de 2011

Vídeos sobre a evolução do homem

    Procurando material a respeito da evolução da nossa espécie, acabei encontrando, no YouTube, uma série do Discovery Channel (Pré-História: Vivendo entre as feras) que trata deste tema até a chegada do homem à América. Ela está dividida em cinco partes. Achei bastante interessante. 

    As postagens seguintes (acima) são estas cinco partes. 

    Se achar que é muita coisa, veja aos poucos. Mas não deixe de ver... Há muita coisa que falamos nas aulas neste vídeo. Todas as partes são muito boas!

6 comentários:

  1. Eu adorei esses videos gostei mais da ultima historia

    ResponderExcluir
  2. os videos são muito interessante e legais se pussivel colocar mas videos!!

    ResponderExcluir
  3. os videos são bem legais retrata também a chegada dos primeiros homens a América passei pra turma e eles adoraram.se conseguir videos da era mais antiga( conhecimento do fogo)não esqueça de postar.esta de parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada... mas, quem é você, "walneviton"?

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandra!
    Sou aluno de Sistemas e Mídias Digitais pela UFC(Universidade Federal do Ceará) e estou desenvolvendo em equipe um Recurso Educativo. Trata-se de um jogo de história para crianças do 6o ano. O assunto abordado será a "Evolução do Homem", dentro do assunto de paleolítico, neolitico, idade da pedra... Queria saber se você poderia repassar ou indicar algum material apropriado para este público alvo do 6o ano... grato,
    Diego

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diego!
    O livro didático que utilizamos aqui no CPII é o da autora Joelza Ester Rodrigue, "História em documento: imagem e texto", da FTD, São Paulo.
    Costumo encontrar material extra no site da "Ciência Hoje das Crianças", cujos textos são de acordo com a maturidade dos alunos desta faixa etária, além de confiáveis quanto ao conteúdo.
    Bom trabalho!

    ResponderExcluir