terça-feira, 10 de maio de 2011

O funcionamento de uma roda de oleiro

15 comentários:

  1. Olá, professora!Gostei do vídeo, é muito legal.No verão de 2009 (5º ano) eu viajei para o Nordeste.Parei na Bahia (Ilha de Itaparica) na casa de meu tio-avô e depois parei em Pernambuco (Recife) na casa da minha tia-avó.Em um dos dias em que fique em Pernambuco fui conhecer a Casa da Cultura, um antigo presídio que agora é uma gande casa com lojas e feiras de artesanato.Lá tinha uma feira só com vasos de rodas de oleiros.A roda girava quando você pisava no pedal.Foi muito legal.Depois de pintado os vasos ficavam lindos.Realmente é uma atividade muito interessante.

    Gabriel Ribeiro - 703

    ResponderExcluir
  2. Muito legal professora.

    Isabelle 604

    ResponderExcluir
  3. foi bem legal no que se transformou,eu agora sei o que é uma roda de oleiro porque antes eu não tinha nenhuma idéia do que era este homem tem bastante habilidade!!

    ResponderExcluir
  4. Sem a roda de oleiro concerteza nao consiguiria ter feito ! Mt legal !

    ResponderExcluir
  5. Eu e minha avó nos deliciamos vendo o trabalho do oleiro.


    Felipe 602

    ResponderExcluir
  6. professora adorei o toque final que ele deu
    Raquel 604

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, ele foi bastante experiente!
    beijos !
    Rita 603

    ResponderExcluir
  8. Muito bom,ele tem bastante habilidade!
    beijos.
    Thamires 603

    ResponderExcluir
  9. adorei mesmo queria aprender a fazer!!!
    Giulia 604

    ResponderExcluir
  10. Se eu tivesse um desses la em casa...
    :-p

    ResponderExcluir
  11. Muito legal em professora deve ajudar na prova!!!!

    jose henrique-605

    ResponderExcluir
  12. Muito legal!Queria aprender a fazer isso.Antigamente não sabia o que era exatamente uma roda de oleiro,mas agora já sei bem o que é.

    bjs Rodrigo 601

    ResponderExcluir