quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dica de Leitura: "Ruth Rocha conta a Ilíada"

    Veja só o que encontrei:  um livro, da editora Salamandra, com a Ruth Rocha recontando a Ilíada - como a gente viu nas aulas, o mais antigo documento literário grego, atribuído ao poeta épico Homero (que, até hoje, não se tem certeza se existiu mesmo ou não...).

   Bom, mas o livro existe e sua história é bem legal!

    Abaixo, segue a sinopse que está no site da Livraria da Travessa:

    "A Ilíada é a narrativa dos últimos dias da guerra de Troia. A origem da guerra foi o rapto de Helena, rainha de Esparta, por Páris, príncipe de Troia. O marido de Helena, Menelau, juntamente com Agamenon, seu irmão e rei de Micenas, juntaram um grande exército, do qual faziam parte reis e príncipes gregos. Levaram dez anos para isso. Embarcaram em mais de mil navios. Os exércitos gregos desembarcaram nas praias defronte a Troia, onde estabeleceram seus acampamentos. O cerco de Troia levou quase dez anos a mais." 


10 comentários:

  1. Bem , legal professora essa postagem se der eu vou até procurar o livro para comprar .

    ResponderExcluir
  2. Olá, professora!
    Legal o livro, eu já li a Ilíada de Homero (na biblioteca da minha antiga escola tinha), mas não era da autora Ruth Rocha.

    Beijos,
    Diovana Bezerra (602).

    ResponderExcluir
  3. Professora este também parece ser ótimo. Parece não deve ser pois eu tenho aqui bastantes livros da Ruth Rocha e todos são ótimos e esse também deve ser se eu ler te digo oque eu achei. E professora uma sugestão pq a senhora não põe dicas de filmes. Acho mais legal pq filme a gente tem a oportunidade de ver aquilo acontecendo já no livro são só as leituras e as vezes monstrão imagens.

    Carolinna Victória
    601

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe disse que eu tenho aqui.. Vou procurar, e assim que eu achar vou ler!!
    Bjs, Vitória - 602

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que tenham gostado da dica...
    Depois me contem sobre a leitura!
    Beijos para os quatro!

    ResponderExcluir
  6. Ah, Carolina (601), quanto aos filmes, já indiquei "Troia" - que não é 'histórico', mas entretém bastante.

    Obs.: mas não esqueça de consultar os responsáveis sobre a classificação (14 anos)!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser interessante.
    Vou procurar, para talvez até comprar.
    Beijos,
    Isabelle Fernandes, 604.

    ResponderExcluir
  8. Vou ver o filme e talvez compre o livro.
    Adriano, 604.

    ResponderExcluir
  9. Ah, vou ver sim, claro que vou

    ResponderExcluir
  10. Muito bom! Adoro a Ruth Rocha.
    Carol 603

    ResponderExcluir