quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mais mitologia grega, mais leitura e mais diversão!

    Outra coleção muito legal, e que me ensinou muitos outros detalhes sobre a mitologia grega, foi sugestão de alunos... 
    Depois de ouvir tantos comentários sobre esses livros durante as aulas, e sempre muito entusiasmados, acabei me rendendo e comprando o box com a série completa. Li em janeiro do ano passado e foi muito divertido: me senti criança novamente! Sabe de qual coleção estou falando, não é? Acertou quem pensou em Percy Jackson!


Segue a sinopse do primeiro livro:  

       Primeiro volume da saga Percy Jackson e os OlimpianosO Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia Antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

    O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Imagem de arquivo pessoal 
Fonte da sinopse: travessa.com.br

Que tal, para quem ainda não leu, ficar como sugestão de leitura para as férias? A diversão é garantida!


7 comentários:

  1. Professora, estou lendo esta saga e estou gostando muito!!

    ResponderExcluir
  2. É muito boa mesmo, Rayan! E muito melhor que o filme, como sempre...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Professora nunca li esse livro, mas me falam que ele é espetacular, vamos dizer assim, para questionarmos sobre a Grécia (: . Muito obrigada professora, pela publicação. Andressa Barbosa (T: 602)

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Professora,

    Vi o filme(Percy Jackson,o ladrão de raios),mas nunca li os livros...

    Acho que conforme a sua indicação feita para o Rayan,vou ler os livros.

    Beijos,
    Maile

    ResponderExcluir
  5. Oi professora, essa postagem me ajudou muito a fazer a apostila!
    Abraços
    Claudio, 604

    ResponderExcluir
  6. É muito bom, Andressa! É uma leitura que vale a pena! Apesar de ser entretenimento, há muitas informações sobre a mitologia grega... A gente se diverte e, ainda, aprende!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Maile!

    O filme é bom, mas o livro é MUITO melhor! Vale a pena! Leia e depois me conte o que achou!

    Beijos!

    ResponderExcluir