segunda-feira, 29 de setembro de 2014

OS NOMES JUDAICOS


Gabriel        Tamarah        Adelle        Ariel        Zac           

     Samuel        Rafael        Phineas        Nathan     

Deborah           Daniella, Daniela, Danielle             

David        Jennifer        Ruth        Jonathan         Joel      

Hannah            Daniel           Alex, Alexandre   

      Rachel            Gabriela, Gabriella, Gabrielle         Caleb


    Para os judeus, nomear um recém-nascido é algo sagrado. E meninos recebem o seu nome em ocasião diferente das meninas
      A escolha do nome pode ser uma homenagem a um parente e a sua repetição ao longo das gerações, uma garantia de que não seja esquecido. 
      Os nomes podem ser bíblicos, remeter à natureza, ser nome de anjos, enfim.

     Clique AQUI e saiba mais sobre como se dá a escolha de um nome judaico.

     E, logo no final do texto, você encontrará outros links para sugestões (e signifiacado) de nomes judaicos masculinos femininos.  

        De repente, até o seu está lá...



(O site utilizado nessa postagem foi um achado da Diovana - ex 602/2011, atual 902. Mais uma vez, obrigada, Diovana!)


             Fonte: site da  Associação Israelita de Beneficência Beit Chabad do Brasil  

4 comentários:

  1. A maioria dos nomes eu me lembrei de pessoas, personagens... Muito legal professora!

    ResponderExcluir
  2. Po o nome da minha cachorra era judaico e eu nem sabia '-'

    ResponderExcluir
  3. A minha mãe tem nome judeu e nem sabia!
    André 606

    ResponderExcluir