sexta-feira, 27 de março de 2015

O que faz um arqueólogo?

  Nas três aulas que tivemos até agora, vimos que a pesquisa histórica é um trabalho interdisciplinar, ou seja, vários profissionais são necessários na tarefa de reconstituir e analisar o que já aconteceu. E um desses profissionais é o arqueólogo. Muito do que estudaremos nas próximas aulas é fruto da Arqueologia... Mas, você conhece o trabalho de um arqueólogo?


Site da imagem: pareepenseblog.blogspot.com


Site da imagem: arqueologiapublica.com.br


Site da imagem: www.algosobre.com.br

   O arqueólogo é um "cientista que estuda a cultura e os costumes de povos que viveram na Terra há milhares de anos.   Seu trabalho consiste em encontrar e analisar ossos, objetos, pinturas, enfim, qualquer prova da existência desses povos do passado que tenha sido preservada pela natureza." (CHC) 

   Se você ficou curuioso(a) e quiser saber mais, basta clicar AQUI para ir até a matéria da Ciência Hoje das Crianças ("Arqueóloga desde menina", de onde o trecho acima foi retirado) que traz uma entrevista com a arqueóloga Maria Beltrão, que conta como é o seu trabalho. 

5 comentários:

  1. Amei professora <3.A senhora vai acabar me revertendo de médica para arqueóloga!!! Clara-604

    ResponderExcluir
  2. Uhm... Será??? Você ainda tem muito tempo para decidir!

    Beijos, Clara!

    ResponderExcluir
  3. Achei muito Legal :D também gostei de um outro post do cemitério que foi encontrado em cerca de 400 esqueletos e 1000 corpos :D Acho que esse blog vai ser de grande ajuda para mim kkk
    Rafael-606

    ResponderExcluir
  4. Vai, sim, Rafael! Você vai adorar estudar História por aqui...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ótima publicação professora!

    Rodrigo T:601

    ResponderExcluir