quinta-feira, 16 de abril de 2015

Para entender melhor a Evolução das Espécies

Este vídeo de animação sobre a Evolução explora como surgiu toda a diversidade de seres vivos a partir de um antepassado comum. Apresenta a árvore da vida, em que todos os seres vivos são aparentados, e explica o aparecimento de novas espécies. Trata, ainda, da contribuição dos estudos sobre evolução para outras áreas científicas e para a sociedade. 

"Nós, os fantásticos seres vivos: uma breve história da evolução" é uma co-produção do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) e do Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB), em Portugal.


É MUITO BOM! VALE A PENA ASSISTIR!





19 comentários:

  1. Caramba professora!Você tinha razão!Esse video me esclareceu muitas coisas! Muito obrigado!
    Julia Coli 606

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Eu já não estava com duvida, agr que não vou estar msm!

    Maria Clara 606

    ResponderExcluir
  3. adorei o vídeo! as duvidas morrerão!

    Maria Clara 606

    ResponderExcluir
  4. Profª Alessandra esse é o link para o vídeo q fala sobre seleção natural https://www.youtube.com/watch?v=N-SrvGfwiTg
    bjs

    Maria Clara 606

    ResponderExcluir
  5. Não foi exatamente como falei, Júlia? Esse vídeo é mesmo muito bom! Simples e esclarecedor...

    Beijos para você!

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz que tenha gostado, Maria Clara!

    E obrigada pelo link!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Realmente esse vídeo é de grande ajuda :D

    ResponderExcluir
  8. Gostei,tive algumas dúvidas na aula e esse vídeo esclareceu todas elas obrigada!
    Paula Dora 606

    ResponderExcluir
  9. Sabia que esse vídeo faria sucesso... ;)

    Beijos para vocês, Rafael e Paula!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, professora! Explicou tudo direitinho e bem esclarecido, vídeo muito bom mesmo! Eu não tinha dúvidas.... Mas o vídeo me ajudou a entender mais do assunto! :-)

    Amanda Beck, 606

    ResponderExcluir
  11. Professora resolveu minha vida kkkkk, estou brincando o vídeo ajudou muito!!

    Beatriz-606

    ResponderExcluir
  12. Professora esse vídeo ajudou bem a entender, e também explicou aquilo oque te perguntei na sala de aula, sobre os homens e os macacos .
    Bjs
    Clara 602

    ResponderExcluir
  13. Incrivel ajudou bastante professora,Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Meu deus, eu já sou apaixonada pelo sotaque português e a professora ainda põe esse video *-*. Adorei o video professora Alessandra ( ainda mais com o sotaque da pessoinha que está narrando *,-,*), ajudou bastante, Parabéns !! E eu queria saber como você sabia que eu gostava do sotaque português? Acho que esse video foi feito para mim :p.



    Ana Beatriz P.-604

    ResponderExcluir
  15. Realmente esse vídeo esclareceu tudo,ele é bem legal.
    Maria Eduarda T:601

    ResponderExcluir
  16. Fico muito feliz que todos estejam gostando tanto!

    (Engraçadinha, você, hein, Beatriz?)

    Beijos para tod@s!

    ResponderExcluir
  17. Ana Beatriz, você é uma fofa! Ah, esse sotaque é muito bonito, mesmo...

    Que bom, então, que o vídeo a agradou duplamente!

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  18. Professora todas as suas postagens estão nos ajudando muito para a prova
    obrigada,
    Maria Eduarda 601 e João Roberto 604

    ResponderExcluir
  19. Olá professora, nossa eu estava com algumas duvidas olhei no livro mas algumas persistiram então vim olhar aqui no blog e como esse vídeo me ajudou,hein.Anna Beatriz somos duas também amo o sotaque português.
    Luiza Castelo turma:606

    ResponderExcluir