quarta-feira, 3 de maio de 2017

Curiosidades sobre o Coliseu


Imagem: historiazine.com 
  "Anfiteatro Flaviano teria o nome de 'Coliseu' inspirado no Colosso de Nero, uma estátua de cerca de 35 metros de altura que existia nas proximidades. Foi construído entre os anos 70 e 90 da 'Era Cristã' e o imperador que deu início à construção foi o Vespasiano.
  Seu filho, Tito, no ano de 79, inaugurou o Coliseu ainda inacabado — da mesma forma que certos governantes inauguram obras públicas hoje em dia — pois no ano 80 aconteceriam os primeiros jogos no local.
  Roma tinha acabado de passar por uma erupção do Vesúvio, um surto de peste e um incêndio que destruiu muitas construções pela cidade. Tito teria ordenado os jogos para acalmar e distrair a população..."
Para continuar lendo, basta ir ao site HISTORIAZINE clicando AQUI

AH, QUER SABER AINDA MAIS?
  Então, clique AQUI e vá ao site Viagem e Arquitetura e leia a matéria "7 incríveis fatos sobre o Coliseu Romano que você precisa conhecer"
  E se quiser ir ao site oficial do Coliseu (THE COLOSSEVM), clique AQUI. É tudo super detalhado e a gente até fica perdido com tantas possibilidades de pesquisa... Só que há somente duas opções de idioma: o italiano e o inglês, ok? 

4 comentários:

  1. Professora está me ajudando muito a estudar para o seu teste, sou sua aluna do 7 ano da manhã!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal o site Historiazine e estas curiosidades

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante essas curiosidades e o site oficial do Coliseu :D

    ResponderExcluir
  4. Julia e Rafael,

    Fico muito feliz que estejam aproveitando!

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir