quinta-feira, 15 de março de 2012

O que faz um historiador?

 Site da imagem: historiadoensino.blogspot.com

"O historiador é um profissional que constrói compreensões sobre a vida dos homens no tempo, acreditando que a experiência por eles vivida é valiosa para que possamos compreender o mundo que nos cerca e para que possamos nos posicionar diante dele. O profissional da História busca textos, objetos, fotografias, mapas, tudo o que possa ser vestígio de uma experiência humana e interpreta tais vestígios observando os sentidos particulares que a experiência no tempo e no espaço lhe definiram." 

Para  saber mais, leia o restante do texto clicando no link abaixo:
PUC-Rio: História


13 comentários:

  1. Isso é tudo que aprendi ano passado.... O que faz um historiador? Haha é só estudar que você se da bem... Beijos Professora Alessandra! Saudades! Letícia M. T:701

    ResponderExcluir
  2. Deve ser legal ser um hitoriador!
    Abraços,Érico.

    ResponderExcluir
  3. Fizemos uma questão dessas a pouco tempo no livro.
    Beijos Michel - 603

    ResponderExcluir
  4. acabamos de estudar materia
    603 vinicius

    ResponderExcluir
  5. é.....ser historiador não é mole

    ResponderExcluir
  6. é.....ser um historiador não é facil


    Lucas-603

    ResponderExcluir
  7. Não estou conseguindo comentar nos outros não sei porque


    Lucas-603

    ResponderExcluir
  8. Oi professora , passei aqui para te desejar muitas felicidades! Eu não vou mentir, eu queria que você fosse minha professora esse ano, mas a professora Carol tambem é super legal e estou entendendo tudo até agora! Saudades! ♥
    Letícia machado T: 701

    ResponderExcluir
  9. Esta postagem ira me ajudar muito na prova!!!
    Obrigada prossora Alessandra!!!
    Muito boa esta postagem!!!!

    ResponderExcluir
  10. LETÍCIA (701):

    TAMBÉM ESTOU COM MUUUITAS SAUDADES DE TODOS VOCÊS!
    ADOREI A SUA PASSADINHA POR AQUI... VOLTE SEMPRE!
    TUDO DE BOM!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  11. Michel, Vinícius, Lucas e Giovanna:
    Pois é, esta postagem é uma continuação do que vimos nas aulas...
    Beijos para vocês!

    ResponderExcluir