sábado, 25 de outubro de 2014

Para os que querem saber mais sobre "A Guerra de Troia"

O Cavalo de Troia
por Giovanni Domenico Tiepolo


Heinrich Schliemann: "o primeiro Indiana Jones da Arqueologia"

   "Em 1873, um tesouro de 4 500 anos foi descoberto em Troia, na Turquia. Em 1945, ele desapareceu, em Berlim. Agora, ressurgiu em Moscou, reabrindo a controvérsia sobre a pré-história grega e a lenda do Cavalo de Troia. A ciência já descobriu que partes do mito são muito, muito reais."

   Esta postagem trata das descobertas arqueológicas do europeu Heinrich Schliemann, em 1873. Homem de origem pobre e deslumbrado com a Grécia, "com a imaginação incendiada pela visão de Troia em chamas, cantada por Homero, na Ilíada", foi "o primeiro Indiana Jones da Arqueologia", que "errou muito, mas descobriu Troia e ampliou sua história até a Idade do Bronze (300-1000 a.C.). Além disso, descobriu a civilização de Micenas (1600-1200 a.C.). E, antes de morrer, apontou para a civilização minoica, em Cnossos (3000-1100 a.C.), na Ilha de Creta, onde pretendia escavar, e que foi achada dez anos depois. Era muito mais do que um amador. Foi um visionário e um pioneiro".

 Para ler a matéria completa, clique no link:

SUPERINTERESSANTE / Edição 108 - 1996


Site da imagem: pt.wikipedia.org 

Um comentário:

  1. Muito inteligente essa idéia do Cavalo de Tróia, tanto que tem até um vírus de computador que se chama "Cavalo de Trória"

    ResponderExcluir