sexta-feira, 17 de abril de 2015

A qualquer momento, podem surgir "novidades do passado": "Família italiana descobre tesouro arqueológico durante reforma de banheiro"

"Ao consertar o encanamento e a fossa em sua casa em Lecce, Luciano Faggiano e seus filhos se depararam com vestígios de civilização pré-romana." 
(no G1 Mundo, por Alejandro Millán Valencia, da BBC Mundo)

  Ah, essa matéria me fez lembrar de um dos meus sonhos de infância... Quantas e quantas vezes, com a cabeça virada de tanto ler Monteiro Lobato, procurei coisas legais assim pelo quintal lá de casa... Até petróleo, por causa de O Poço do Visconde, e engarrafar saci em dia de vendaval! Tudo em vão.. 
  Imagina, então, não procurar, mas encontrar, um tesouro arqueológico desses??? Seria o máximo!!! 

Quer saber o que essa família italiana encontrou, e como encontrou, assim, do nada? Basta clicar AQUI!

E clicando AQUI, você irá até a página do TripAdvisor com muitas fotos do Museo Faggiano Lecce.

E tem mais! Para ter uma visão panorâmica desse museu, como se você estivesse lá, é só clicar AQUI.   


Site da imagem: g1.globo.com

9 comentários:

  1. Uau! Eu gostaria de estar na pele deles!
    Paula Dora 606

    ResponderExcluir
  2. Que sorte a deles... Eu que queria que tivesse um desses lá na minha casa! ;)

    Julia Coli 606

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de achar isso no meu quintal 1 Seria bem legal né proffesora...
    Clara 602

    ResponderExcluir
  4. super legal professora.
    Eu também fazia isso, de ficar procurando vestigos de antigas civilizações lá na casa da minha tia
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Professora, estou impressionada! Numa simples reforma de banheiro, encontrar essas relíquias! Nossa, quem me dera... :3
    Ótima matéria, realmente incrível, estou fascinada!!!
    Amanda Beck T: 606

    ResponderExcluir
  6. Que Sinistro até me arrepiei bem que eu queria encontrar algum desses no terreno aqui ao lado
    João Victor 606

    ResponderExcluir
  7. Eu queria encontrar um desses objetos em minha casa deve ser legal
    T:601

    ResponderExcluir
  8. Sabia que vocês gostariam da matéria... Esse assunto mexe com certos sonhos de infância de muita gente!

    Beijos para tod@s!

    ResponderExcluir
  9. Olá professora nossa que matéria fascinante,imagina no meio de uma reforma no banheiro encontrar uma relíquia dessas quem me dera hein!Muito interessante professora,gostei muito :)
    Luiza Castelo turma:606

    ResponderExcluir