domingo, 9 de maio de 2010

As 4 regras para um bom dever de casa

1) Organizar o espaço É importante que você tenha um espaço próprio para estudar, com seus materiais, livros, revistas, tesoura, cola, lápis de cor etc.
2) Limitar o tempo É preciso aprender a administrar o tempo. Uma boa maneira de fazer isto é estabelecendo um horário para o dever de casa.
3) Assumir responsabilidades O dever de casa deve ser uma tarefa sua e não dos seus pais. (Fazer o dever pela criança a torna dependente, insegura – muitos pais continuam fazendo os trabalhos dos filhos na universidade! – e não a ajuda na escola)
4) Estimular toda a família a ler O hábito de leitura é fundamental para o dever de casa, para o seu sucesso escolar e, futuramente, profissional, mas é difícil desenvolver o hábito se a própria família não lê. Converse com seus pais sobre a possibilidade de assinar um jornal, uma revista, ir à livraria, à biblioteca... Vale tudo: gibi, filme com legenda, revistas, não importa o assunto, o importante é ler. Lembrando que não é apenas mais um gasto, mas um investimento no futuro! Quem lê escreve com menos erros, amplia o vocabulário e passa a ter mais facilidade na escola e no dever de casa.

15 comentários:

  1. Oi Professora ,

    sou eu Anna Isabela da 603.Estou lendo o seu blog.Ele está super legal!

    Beijo
    Anna Isabela

    ResponderExcluir
  2. Legal professora.Eu gostei do blog e das postagens adorei o blog!

    ResponderExcluir
  3. muito maneiro professora, gostei muito das postagens.Aproveita e segue o blog da 604
    www.t604.blogspot.com

    ta bom?

    tchau



    João luiz 604

    ResponderExcluir
  4. Muito Legal Prof , uma boa dica para todos

    ResponderExcluir
  5. oi professora , sou eu Lucas Barroso da 604 numero :23 , adorei esse blog , tudo que vc fala em aula aparece aqui . A e tambem esse blog é muito bom para o Gabriel porque aqui é tudo muito bem explicado
    um abraço Lucas

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante o site.
    Gostei muito, sempre que quiser uma dica, virei aqui.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal Professora uma Bela Dica.bjs

    ResponderExcluir
  8. Bom que gostaram... Agora, é só colocar em prática!

    ResponderExcluir
  9. Olá professora ,
    Nossa estou lendo o blog e estou adorando , agora com essas dicas com certeza meus deveres ficaram mais caprichados , eu não sou muito "fã" de leitura mas agora tentarei dar uma melhorada !
    Beijoos ... (Fernanda 603 2011 )

    ResponderExcluir
  10. Prof a senhora começou a postar coisas no blog, dia 11 de Maio de 2010 ? Agora, esse blog vai ser um sucesso, porque sempre vai vir outras turmas, e depois outras..., e vai vindo várias participando do blog, um dia seu blog, pode ser com o maior número de pessoas, visitadas com esse blogs! A senhora está de Parabéns!!! E acho que a escola tinha que fazer uma excursão para o museu nacional da Quinta da Boa Vista, lá tem o esqueleto de Luzia e da preguiça gigante! Seu Blog é ótimo! Da sua aluna de 2013! Luany da 602! Bjooos....

    ResponderExcluir
  11. Sim, Luany, essa foi a primeira postagem!
    Obrigada pelos elogios... Fico muito feliz!
    E pensarei sobre a visita ao museu...
    Beijos!

    ResponderExcluir