terça-feira, 21 de setembro de 2010

A história de Moisés em "O Príncipe do Egito"

    Nesta semana, estamos finalizando os estudos sobre os hebreus. Uma das passagens que vimos foi o período em que este povo viveu no Egito, primeiramente em paz, livre, e depois como escravos. Quem os libertou e os conduziu de volta à Cannaã foi Moisés e o filme em questão trata justamente da história deste homem.

  • Filme: O Príncipe do Egito - DreamWorks
  • SinopseNo Egito Antigo, quando os hebreus lá viviam como escravos, o faraó Seth, temendo os constantes nascimentos entre este povo (que, no futuro, poderiam se tornar uma ameaça a seu poder), ordena que todos os bebês hebreus do sexo masculino sejam executados. Entre os hebreus, uma mulher se desespera ao ver que seu filho poderá ser morto e, para salvá-lo, o coloca em uma cesta no rio. A criança acaba sendo encontrada pela filha do faraó, que lhe dá o nome de  Moisés, e este é criado como irmão de Ramsés, o herdeiro do trono de Seth. Os dois crescem e se tornam grandes amigos, mas Moisés acaba descobrindo sua origem, decide abandonar o palácio e libertar os hebreus para levá-los de volta à  Terra Prometida. (Sinopse [bastante] adaptada do site "adorocinema.com")

Abaixo, você poderá assistir a um clipe do filme:


E aí, que tal, agora, assistir ao filme todo?

5 comentários:

  1. Eu já vi esse filme,é muito bom ,conta muita coisa sobre a vida de moisés e quase tudo está na BÍBLIA.

    Rodrigo_601

    ResponderExcluir
  2. Na verdade nesse filme fala que quem achou foi a esposa do farao seth,mais diz na biblia que quem achou foi a filha do farao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o filme esta correto só vc prestar atenção na narração diz q quando cesto chega a FILHA DO FARAÓ estava se banhando e foi ai q pegou o menino ( 2minutos do filme fala na narração só prestar atenção ) a filha do faraó que pega e a realeza q cuida e cria ...

      Excluir
    2. Obrigada!
      A correção já foi feita.

      Excluir