terça-feira, 12 de abril de 2011

Correção dos exercícios do módulo III (p. 47)

    Doc: Os sítios arqueológicos fornecem uma série de informações importantes sobre a vida dos paleoíndios brasileiros, tais como seu modo de vida (se eram caçadores ou pescadores, por exemplo), suas características biofísicas, seus rituais e costumes, o tamanho dos aldeamentros, o tipo de fauna e flora e o clima da época.

   Atividade: Nas escavações arqueológicas foram encontrados importantes documentos que nos permitem conhecer a Pré-História do Brasil: ossadas, pinturas e gravações rupestres, restos de alimentos, pontas de lanças e ferramentas de pedra e osso, restos de cerâmica, pedaços de carvão, pedras lascadas, sambaquis, figuras de animais em pedra e osso.

    OBSERVAÇÕES:

    1) A correção desta página não é especialmente importante para os estudos para a prova. Coloquei-a aqui apenas para que todo o capítulo ficasse corrigido neste final de trimestre. Logo após as provas, corrigirei com os demais alunos que não têm acesso ao blog.

    2) Como a prova  ficaria muito grande, optei por não colocar mais questões sobre o capítulo 1. Ou seja, este capítulo, referente à "Intrudução ao estudo da História" (e que já fora tema do trabalho em grupo do S1, 02 de abril), não cairá na prova do dia 19/04.



Bom estudo para todos!  






Site da imagem: brasilblogado.com

Um comentário:

  1. Muito obrigada professora,
    estava meio perdida estudando muito para essa prova mas agora me aliviei um pouco.
    Muito obrigada por colocar os exercícios da página 47.
    Beijos
    Carolina 606

    ResponderExcluir