Toca do Boqueirão da Pedra Furada
(Pintura escolhida para a logomarca do Parque Nacional Serra da Capivara)
Nesta semana, fechando o capítulo sobre o povoamento do nosso continente, voltamos a falar sobre o trabalho da arqueóloga brasileira Niéde Guidon (na foto à esquerda) à frente da Fundação Museu do Homem Americano (cidade de São Raimundo Nonato, estado do Piauí). Como não podia deixar de ser, todos ficamos surpresos com os resultados das pesquisas de sua equipe.
Abaixo, está o link para o site desta fundação.
Ao entrar no site, explore-o bastante, pois há várias informações interessantes. Não deixe de visitar, por exemplo, a página sobre as pinturas rupestres, ou sobre a megafauna da região (de há mais de 10 mil anos) - nesta, clique em cima do nome científico da espécie e aparecerão informações e ilustrações de como era o animal, assim como fotos de seus restos (dentes, ossos etc.) encontrados no local.
Enfim, divirta-se e aprenda!
Site da imagem de Niéde Guidon: 180graus.com
Muito louco! Adorei a parte da megafauna! Aqui na América do Sul havia animais parecidos com elefantes! Como eu escrevi, muito louco!
ResponderExcluirAbraços, Érico.
Todo o site é muito interessante, não é?
ResponderExcluirBeijos!
O site dela é bem interessante.Professora,aqui vai um link de um vídeo de arte rupestre que peguei do blog do meu pai.Inclusive ele fará um trabalho de recuperação com base naquela postagem da Luzia.Ele também é professor de História!
ResponderExcluirGabriele(604)
Legal, Gabriele!
ResponderExcluirSó que não recebi link algum...
Beijos!
Muito interessante, super legal as pinturas rupestres e a megafauna. Super super super!ADOREI.
ResponderExcluirbjs raiana t:602
Adorei professora bjs Lorrana- 602
ResponderExcluirSabia que gostariam, Raiana e Lorrana...
ResponderExcluirBeijos!