terça-feira, 2 de outubro de 2012

"A Maldição de Tutankamon" - Discovery Channel / 2ª edição

 
    Conforme prometi, posto o documentário do Discovery Channel, "A Maldição de Tutankamon".

    Sei que vocês tendem a se interessar mais pelo lado da "maldição" (eu sei, eu sei, já tive a idade de vocês e também gostava destas coisas...), mas procurem aproveitar também para acompanhar como foi (e o que foi) a incrível descoberta do túmulo deste faraó - o único encontrado praticamente intacto.
   
    Ah, e depois de assistir, não esqueça de me contar o que achou...


15 comentários:

  1. professora se um dia eu pudesse viajar para o Egito,nunca entraria no túmulo de tutankamon!

    ResponderExcluir
  2. Professora... É tão bizarro, mas tão bizarro, que se eu não soubesse a explicação, eu não dormia de noite! E concordo com o Orion!
    Abraços, Érico.

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito, vocês só se ligaram na "maldição"... E o que acharam do achado arqueológico, do imenso ganho para a História que a descoberta desse túmulo significou???
    E aí, meninos???

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Professora! Eu adorei demais! Sério. É muito espetacular. A minha mãe ate meio que se assustou com o nome do documentário. haha
    Giselia (604)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Giselia!

    É muito bom mesmo... Mas e do final, a sua mãe achou o quê? Viu que eu sempre colocava "maldição" entre aspas, né???

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. muito legal essa descoberta ajudou muito a descobrir sobre esse farao

    xau

    ResponderExcluir
  7. Meninos, vocês assistiram ao vídeo todo???

    ResponderExcluir
  8. Prof eu A-D-O-R-E-I o vídeo! A naldição é se vc pertubar o faraó vc morrera de causas ñ naturais certo? Só achei q os "descobridores " da tumaba de Tutankamon, poderiam ter usado seu benefícios p estudo ou colocado seus recursos num museu! E só ñ entendi uma parte, o tal de Carter abriu o corpo de Tutankamon se cuidade nenhum p retirar os amuletos??? A e eu concordo com o Orion! rs

    ResponderExcluir
  9. Professora ADOREI !! E achei muito interessante o achado arqueológico que hoje ajuda muito na História ! Eu e minha mãe não tivemos medo da "maldição" !!
    Bjs....

    Daniella (605)

    ResponderExcluir
  10. Que bom, Daniella! Até porque há explicações científicas para os ocorridos, né?

    Beijos!

    Isabella, você prestou atenção quando assistiu ao vídeo? Lembra dos fungos que se proliferaram dentro da tumba ao longo dos séculos, por exemplo?

    Beijos para você também!

    ResponderExcluir
  11. Nossa professora... Deu um medinho aqui! Mas adorei o documentário!
    Beatriz(602)

    ResponderExcluir
  12. É muito bom! Não sabia que a tumba de Tutankamon guardava tantos segredos! Se eu fosse para o Egito nunca entraria naquela tumba!

    Beijos,
    Lara(602-2013).

    ResponderExcluir
  13. Oi professora

    ainda nao vi estou com medo de ver parece meio assustador ainda mas pelo que você falou de toda aquela história de mumificação.

    BJKS

    Amanda da 602

    ResponderExcluir