segunda-feira, 13 de maio de 2013

TRABALHO EM GRUPO do dia 18/05


   Conforme combinamos, no próximo sábado faremos o nosso primeiro Trabalho em Grupo, que valerá pontos para este primeiro trimestre.  Será uma atividade em dupla ou trio e a consulta ao material didático será permitida. Seguem abaixo mais informações.

- Tema: "Introdução ao estudo da História" 

- Valor: 3 pontos

- Assuntos avaliados:
  • fontes históricas;
  • conhecimento histórico;
  • tempo histórico;
  • memória.
- No dia do trabalho, o grupo deverá trazer imagens dos diferentes tipos de fontes estudados (uma para cada tipo de fonte histórica, com, no máximo, 8cm x 5cm de medida) 

- Fazer, individualmente e em casa, a leitura do conto do budismo chinês que está nas páginas 12 e 13 do nosso livro didático.

- Estudar pelas folhas, pelo livro ("O tempo histórico", p. 20) e pela postagem do blog "Não existem verdades absolutas em História".  

Bom trabalho!

Site da imagem: bemmaismkt.wordpress.com

8 comentários:

  1. Maneiro o Trabalho!
    :)
    Bjs
    Nathalia Sena

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Sou mãe de uma aluna e trabalho com patrimônio. Sugiro que assim como você incluiu o link do site do Iphan, você inclua também os órgãos de proteção municipal(IRPH) e estadual (INEPAC). Mandarei um folder que explica o trabalho desenvolvido pelo INEPAC. Abçs,

    ResponderExcluir
  3. Professora Alessandra,obrigada por postar a matéria do trabalho.
    Adorei.
    Beijos de sua aluna Úrsula

    ResponderExcluir
  4. olá professora Alessandra , parabéns pelo blog e obrigada pelas postagens interessantes ótima fonte de estudo gostei muito.
    Beijos de sua aluna Clara Rosa turma:603

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Úrsula e Clara!
    Beijos para vocês!

    ResponderExcluir