sábado, 3 de agosto de 2013

Aí vão mais informações sobre o decifrador dos hieróglifos...


Pedra de Roseta
(Museu Britânico) 

  Conforme prometi, eis a postagem sobre o decifrador dos hieróglifos, Jean-François Champollion.
  
    Mas... e essa pedra acima, o que tem a ver com o assunto??? 
     
    Para saber a resposta, clique aqui.


E ainda:
Brinque de escrever seu nome com hieróglifos!   

   Você poderá aprender a escrever o seu nome utilizando hieróglifos, na sua versão fonética. É só clicar aqui.

    Veja como fica o meu:









E o seu, como fica? 

     Fonte: Invivo - FIOCRUZ

14 comentários:

  1. Professora achei divertido escrever meu nome e depois ficar em hieróqlifos, gostei muito da aula de hoje espero que terça seje também muito legal.
    Clara Rosa
    T:603

    ResponderExcluir
  2. Professora fiquei encantada com essa pedra ! =D

    ResponderExcluir
  3. Olá, Clara e Andressa!

    Fico satisfeita que tenham gostado das postagens!

    Ih, Clara, ainda vêm MUITAS outras coisas MUITO legais por aí! Me aguarde...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Professora a pedra é muito bonita também achei muito interessante escrever o meu nome com hieróglifos.
    Bjs de sua aluna Úrsula
    T:603

    ResponderExcluir
  5. Lembrei que ano passado fiquei quase o dia todo vendo nomes em hieróglifos rs,gostei de ver novamente.





    Carlos Marins

    ResponderExcluir
  6. Professora não tem a letra "v" procurei e não não achei :(
    Mas mesmo assim muito interessante!
    "Vitória-603"

    ResponderExcluir
  7. Meu nome ficou muito engraçado professora !

    ResponderExcluir
  8. Poxa professora,achei bem legal mas não tem a letra "v"!
    "Vitória-603"

    ResponderExcluir
  9. Foi mt legal escrever nossos nomes com Hieróglifos!
    Bjs
    Nathalia e Giulia
    603

    ResponderExcluir
  10. Nossa!Muito legal!!!Esse ano estou conhecendo cada vez mais coisas interessantes!!!!!

    Um abraço!

    Nome:Breno
    Turma:602

    ResponderExcluir
  11. Oi gente!

    Professora,

    Adorei saber mais sobre a pedra e também gostei de escrever meu nome com hieróglifos.
    Beijos,
    Maile

    ResponderExcluir
  12. Carlos Henrique e Úrsula,

    Legal que tenham gostado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Vitória:
    Só agora reparei! Como pode? Esqueceram do "V"!!! E olha que usaram o nome "Wagner" como exemplo das adaptações necessárias, indicando que o "V" deveria ser utilizado...
    Que pena!

    ResponderExcluir
  14. Nathalia, Giulia e Maile (603), Breno (602) e Pedro Carvalho,

    Pelo jeito, vocês se divertiram com a postagem... Que bom!

    Beijos para vocês!

    ResponderExcluir