segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

E não é que o tema da redação da reaplicação do ENEM também é nosso velho conhecido???

   Pois é... Ontem, no segundo dia de reaplicação do ENEM, a prova de redação teve como tema "Caminhos para combater o racismo no Brasil" e sim, mais uma vez, falou sobre um assunto amplamente discutido nas aulas de História desde o 6º ano no CPII do Engenho Novo II.

  Compare a folha de prova do ENEM (clicando AQUI, você irá para a matéria do G1 que traz várias informações sobre o ENEM de ontem -- inclusive a página da prova com a proposta de redação) e também os "textos motivadores" (sim, não é apenas nas minhas provas que há textos motivadores, não... Isso também ocorre no ENEM!) com duas provas de História do 6º ano: uma de 2012 e outra do ano passado.   





E aí, o que achou de mais essa coincidência???

2 comentários:

  1. Professora, desculpa fazer essa pergunta nada haver com esse post, mas gostaria de saber se a folhinha sobre a África que você fez para o sétimo ano é para entregar na primeira aula após a greve, ou se a senhora vai dar um prazo maior.
    Guilherme Duarte, 703

    ResponderExcluir
  2. Oi, Guilherme!

    Bom, como esse trabalho seria para a "próxima aula", e a próxima aula será 07 de fevereiro, e vocês tiveram tempo mais que suficiente para fazer, não vejo problemas para que seja entregue logo nessa data. Você vê? No seu lugar, eu entregaria logo...

    Beijos!

    ResponderExcluir