terça-feira, 30 de outubro de 2018

Sobre a história da moeda no Brasil e no mundo

   Imagem: culturabancodobrasil.com.br

   Durante nossas últimas aulas, quando falamos sobre a efervescência das atividades mercantis na Europa Ocidental a partir, principalmente, dos séculos XVI e XVII, quando a riqueza era determinada pelo acúmulo de metais preciosos (e não mais pela posse da terra), o chamado "metalismo", muitos alunos mostraram interesse em saber mais sobre a história da criação do "dinheiro", ou "moeda" ou ainda "papel-moeda". Pois então... Você sabia que no CCBB aqui do Rio de Janeiro, de 1 a 31 de dezembro deste ano, haverá uma mostra sobre o assunto? 
  Sabendo disso com mais de um mês de antecedência, já dá para ir combinando uma visita com a família e os amigos, o que acha? Aproveite que a entrada será gratuita!

Galeria de Valores
"Exposição de longa duração que mostra a trajetória da moeda no Brasil e no mundo, com cerca de 2 mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil.
Na coleção, destacam-se raros exemplares como moedas obsidionais cunhadas pelos holandeses no século XVII e a moeda de ouro lançada para comemorar a coroação de D. Pedro I."
Para mais informações, basta clicar AQUI.

2 comentários: