Nas aulas desta semana, começaremos os estudos sobre o povoamento da América, um tema bastante controverso: ainda há muita discussão entre os cientistas sobre quando a América começou a ser povoada. Ainda não há um consenso sobre quando ocorreu o início do povoamento, pois cada nova descoberta torna necessário recalcular essa data. E, volta e meia, novas descobertas são feitas...
Há três dias, em 25 de março deste ano, foi publicada na Ciência Hoje (dos adultos) uma matéria a respeito - a partir do artigo publicado revista Science no mesmo dia:
Artefatos escavados comprovam que povoamento na América começou pelo menos 2,5 mil anos antes do que se pensava. Feitos de sílex, uma variedade do quartzo, são pequenos e apresentam formatos variados. (foto: Michael R. Waters)
"Artefatos encontrados em sítio arqueológico no Texas (EUA) confirmam suspeitas recentes de que as Américas foram povoadas muito antes do que se pensava. Cerca de 2,5 mil anos separam o velho do novo “começo” da história do continente."
Site da imagem: Ciência Hoje
nen parecem artefatos parecem mais pedras.
ResponderExcluirRaquel turma 604
Ah, mas dá para ver que foram trabalhadas...
ResponderExcluirIsso mostra que a qualquer momento as datas podem mudar e mudar tudo oque sabemos sobre a história.Um exemplo foi Luzia
ResponderExcluir