sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Outro achado da Diovana: os nomes judaicos

Gabriel        Tamarah        Adelle        Ariel        Zac           

     Samuel        Rafael        Phineas        Nathan     

Deborah           Daniella, Daniela, Danielle             

David        Jennifer        Ruth        Jonathan         Joel      

Hannah            Daniel           Alex, Alexandre   

      Rachel            Gabriela, Gabriella, Gabrielle         Caleb


    Para os judeus, nomear um recém-nascido é algo sagrado. E meninos recebem o seu nome em ocasião diferente das meninas
      A escolha do nome pode ser uma homenagem a um parente e a sua repetição ao longo das gerações, uma garantia de que não seja esquecido. 
       Os nomes podem ser bíblicos, remeter à natureza, ser nome de anjos, enfim.

      Clique AQUI e saiba mais sobre como se dá a escolha de um nome judaico.

    E, logo no final do texto, você encontrará outros links para sugestões (e signifiacado) de nomes judaicos masculinos e femininos.  
         De repente, até o seu está lá...


Mais uma vez, obrigada, Diovana!



             Fonte: site da  Associação Israelita de Beneficência Beit Chabad do Brasil  

19 comentários:

  1. Professora, muito bom a postagem da diovana.
    Victor - turma 604.

    ResponderExcluir
  2. Professora ,
    Minha tia está grávida de um menino , e o nome dele será Gabriel.E eu estou gostando muito dessa matéria !

    ResponderExcluir
  3. Muito legal profª .
    Ainda mais em saber que muitas pessoas que conhecemos tem nomes judeus, sendo que nem elas mesmas sabem.
    Beijos,
    Isabelle Fernandes, 604

    ResponderExcluir
  4. Professora, é muito curioso que nomes como Alexandre e Gabriel, tão comuns aqui no Brasil, tenham origem judaica.
    Adriano, 604.

    ResponderExcluir
  5. profª adorei, muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. professora adorei a postagem, pena q meu nome não está.RS!
    Beijos Paula_604!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a postagem ! Tenho parentes que tem esses nomes e eles nem sabem !
    Adorei, Isadora 604 !

    ResponderExcluir
  8. Oi, Professora! Viu, eu falei que eu ia entrar,minha vó deixou! hahaha uito legal, que pena que não tem meu nome aê! Mas mesmo assim, amei essa postagem. Assinatura de : Letícia Machado Turma: 601 Tem o meu nome? não eu acho que não!

    ResponderExcluir
  9. Legal hahaha posta mais sobre os nomes! Interessante!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, alguns nomes são bem comuns !
    Rita de Cássia 603

    ResponderExcluir
  11. Olá a todos!
    Fico muito satisfeita que tenham gostado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. bem interessante esses nomes alguns são bem comuns aqui!

    Letícia 603

    ResponderExcluir
  13. Realmente a postagem ficou bem interessante. E muitos nomes daqui, são bem comuns aqueles que a gente vÊ todo dia, quer dizer, escuta. Carol, 601

    ResponderExcluir
  14. Carol e Letícia, beijos para vocês também!

    ResponderExcluir
  15. Professora adorei a postagem, porque o nome do meu primo é judaico e eu nem sabia. E professora estou adorando as aulas, essa matéria é muito lega.
    Beijos Raquel 604.

    ResponderExcluir
  16. Os nomes dos meus primos são judaicos e acho que eles nem sabem!Ótima postagem professora!
    Abs,
    Carol 603

    ResponderExcluir
  17. Raquel e Carol:
    Por que não sugerem aos primos uma visita ao blog (e a essa postagem)? De repente, é novidade também para eles...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Não sabia que Hannah e Phineas era judaico! Por isso nunca ouvi falar só na Disney! ;-)

    ResponderExcluir