Lembram que contei que, da janela do quarto do hotel onde ela se hospedou, dava para ver as pirâmides? Então! Acima, aparecem: a Cristina, a janela e as pirâmides...
- Clique AQUI e veja as fotografias que ela tirou ao fazer um cruzeiro pelo Rio Nilo (!!!), saindo de Assuã (no sul) e chegando ao Cairo, capital do Egito.
- Clicando AQUI, você verá as fotos do Vale dos Reis e Templo de Karnak.
- Como falei nas primeiras aulas sobre o Egito (e postei aqui no blog), hoje, a maioria da população deste país é muçulmana. AQUI, seguem, então, algumas fotos de duas mesquitas -- local de culto para os seguidores do Islã.
- AQUI, fotos das Pirâmides de Gizé e da Esfinge.
- E AQUI, as fotos de Abu-Simbel, um complexo arqueológico constituído por dois grandes templos escavados na rocha, situados no sul do Egito, na margem esquerda do rio Nilo, perto da fronteira com o Sudão, numa região denominada Núbia, a cerca de 300 quilômetros da cidade de Assuão -- no entanto, este não é o seu local original: devido à construção da Barragem de Assuão, e do consequente aumento da vasão do rio Nilo, o complexo foi trasladado do seu local de origem durante a década de 1960, com a ajuda da UNESCO, a fim de ser salvo de ficar submerso. Os templos foram construídos por ordem do faraó Ramsés II em homenagem a si próprio e à sua esposa preferida Nefertari. O Grande templo de Abu Simbel é um dos mais bem conservados de todo o Egito. (Informações adaptadas de wikipédia.org)
Ah, e não se esqueça de me contar o que achou...
Imagem: Cristina Sperle/arquivo pessoal
Que lindo!!!!!!!!!!!!! *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
ResponderExcluir